São raras as vezes em que vejo o programa Extreme Makeover Home Edition sem verter uma lagrimita! Há, no entanto, histórias que me marcam muito e me fazem passar o programa todo de lenço na mão!! O programa de ontem foi dos bons!!!!!
Vimos a história de um treinador de futebol americano de liceu (Jeremy Williams) que sofre de uma doença degenerativa grave (Esclerose Lateral Amiotrófica ou Doença de Lou Gherig). Como se não bastasse o facto de ser um homem tão novo com uma doença tão grave, tem ainda um filho (com 6 anos na altura) que nasceu com espinha bífida e por isso está paralisado da cintura para baixo!!!
Sim, a história poderia ser apenas mais uma história triste, como tantas que aparecem no programa, mas não! Este foi um programa mesmo muito especial, por várias razões:
- o Jeremy Williams é daqueles treinadores de liceu que vemos nos filmes, que inspira e apoia os seus jogadores e torna-se uma figura paterna (muitos deles não têm ou não conhecem o pai);
- o filho (Jacob) é um miúdo fantástico, extrovertido e amoroso;
- o amor entre o Jeremy e a mulher é lindo! Ela diz que ele é o seu príncipe encantado e que a sua vida não é difícil, porque tem o privilégio de caminhar ao lado de um homem tão maravilhoso!
- o programa teve a participação da mãe e filho que inspiraram o filme "Blind Side", um dos meus preferidos de sempre! (com a Sandra Bullock, em que ela adopta um miúdo que vive nas ruas e se torna um grande jogador de futebol);
- a personagem preferida do Jacob é o Handy Manny (Manny Mãozinhas), que é o boneco preferido do Gu! ; )
- no final do programa a mulher diz que já tinha casado com
o príncipe, mas que agora também já tem o castelo!
UAU!!!!!!!!
Pessoas mesmo admiráveis... impossível não choramingar.
ResponderEliminar